===============ESTANTE VIRTUAL==============
SRR, TEMPO É DINHEIRO! JUNTE-SE AOS VENCEDORES ACESSE AGORA SUA PÁGINA:

Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade;
e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Salmo 71.17.

"Que ninguém te desconsidere por seres jovem.
Mas sê um exemplo para os crentes pela forma
como falas e no modo como vives, pelo amor
cristão, pela fé, pela pureza." 1 Timóteo 4.12,


Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados






10 Duvidas mais comuns sobre virgindade

1) O que vem a ser a virgindade? R: Virgindade ?Estado de pessoa virgem, isto é que nunca praticou um ato sexual, estando puro, intacto, que nunca foi usado;inexplorado. 2) Porque tem crescido o número de adolescentes e jovens que tem tido experiências sexuais tão cedo? R: Conforme pesquisa que realizei durante um ano entrevistando jovens mães (adolescentes e jovens) cheguei a conclusão que existe ainda uma lacuna quando o assunto em pauta é virgindade. Entendo que a família tem a maior porcentagem de responsabilidade em educar e ensinar os filhos, porém a Igreja também tem uma parte na responsabilidade em orientar o jovem, pois a Bíblia Sagrada nos revela claramente a respeito da virgindade, e o porque de ser virgem e o que fazer para guardar-se para o matrimônio. A escola também tem uma boa porcentagem na responsabilidade em passar para o jovem a respeito da virgindade, no entanto vemos não só a escola, mas o Governo e algumas entidades e veículos de comunicação, como as novelas; onde tanto o sexo entre adolescentes como ser mãe independente é normal.
Ao invés de ensinar ao jovem a manter-se virgem até o matrimônio, evitando assim doenças, uma gravidez indesejada ensinando-os a fazer segundo a palavra de Deus, como diz as Escrituras Sagradas; todavia vemos estes ensinando os jovens a como usar o preservativo. Temos consciência que por de trás desta ?preocupação da mídia, existe uma preocupação muito maior em todo este processo de comercialização, que por sinal é bem lucrativo, do que se preocupar como será o futuro destes jovens nos quais entram tão cedo para o mercado do sexo?.



3) Quando a Bíblia fala a respeito da virgindade, ela se dirigi ao homem também?



R: sim. Se analisarmos as Escrituras Sagradas, veremos o apóstolo Paulo dirigindo-se aos homens solteiros, no capítulo 7, respectivamente nos versículos 1e 8 na carta aos Corintios:?…,é bom que o homem não toque em mulher; más por causa da impureza cada um tenha a sua própria esposa; bom seria se os solteiros e viúvos fossem como eu, todavia aos que não conseguem dominar-se, bom é que se casem, pois é melhor casar do que se abrasar?. Entendemos que Paulo exorta o homem solteiro a cuidar das coisas que pertencem ao Santuário de Deus, como também ele mesmo o fez, todavia se for para o homem andar em fornicação, prostituição, antes, seja melhor casar-se e ter uma esposa, pois é melhor casar do que se abrasar.



Tanto na época em que Paulo escreve aos Corintios como nos dias de hoje, muitas pessoas acham que podem andar em adultério, fornicação e continuarem a oferecer sacrifícios agradáveis a Deus, e o Senhor Jesus os receber.Todavia a fornicação, a impureza e o adultério fazem partes das obras da carne, como está registrado na carta aos Gálatas, no capítulo 5: ?Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. A respeito das quais eu (Paulo escreve inspirado pelo Espírito Santo de Deus) vos declaro, como já outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam?.



4) Porque o homem valoriza a virgindade no matrimônio?



R: Segundo pesquisas recentes, é grande a porcentagem de homens que procuram para constituir um lar, mulheres virgens.Muitos homens senten-se inseguros, outros por outro lado teen ?medo? de seu desempenho sexual ser comparado com o de outro, e outros ainda teen medo de após terem relações sexuais com a parceira, não satisfazerem-na a ponto de ela procurar outro que lhe satisfaça.Todavia o homem cristão valoriza a virgindade não por tais motivos fúteis, más por ser conhecedor da palavra de Deus, a qual ensina que a mulher virgem é comparada á noiva de Cristo, na qual é pura, santa e imaculada, de um só esposo.(ll aos Corintios 11; 2).



5) A virgindade está fora de moda?



R: Para responder a esta pergunta, vejamos primeiramente o que significa o termo moda: ?costume ou estilo, em geral efêmero, aceito e imitado por um grupo ou meio social em certa época ou lugar?.



A Bíblia nos diz que devemos ser não imitadores de tais modismos efêmeros, pois com a mesma intensidade que aparecem, com o passar do tempo, desaparecem, dando lugar para novos conceitos.



Todavia a Bíblia nos revela na carta aos Efésios (cap 5; 1) para que sejamos imitadores de Deus, no qual é Santo e imutável. Passam-se séculos, porém sua palavra continua a mesma.



Logo; podemos entender que a virgindade não pode ser comparada com o termo ?moda?.



6) Virgindade tem a ver com a cultura de um povo?



R: podemos dizer que cultura de um povo é a herança social que um indivíduo adquiri do grupo em que vive (costumes, tradições, vestuário, alimentação, e etc).Portanto cada sociedade transmite ás novas gerações o patrimônio cultural que recebeu de seus antepassados; todavia há um processo de mudança social que acaba influenciando as informações que foram recebidas de geração em geração,mesmo porque acontece a miscigenação entre os povos, dando início a uma nova cultura.Entendemos então que os usos e costumes mudam conforme a cultura da época; no entanto a doutrina que a Bíblia Sagrada nos revela é imutável, inabalável, inalienável, chegando inclusive a ser o único Livro conhecido mundialmente; no qual afirma que: ?a mulher se deixe a conhecer somente ao seu marido?, isto é que tenha relações sexuais somente depois de consumado o matrimônio monogâmico.



7) Os casais que se guardaram virgens para o matrimônio se arrependeram após o casamento, por não terem tido outras experiências?



R: Não. Durante um ano entrevistei casais de várias classes sociais que se casaram virgens e 98% de 100 entrevistados, disseram que não se arrependeram, e que não se sentiram em desvantagem em relação aos que haviam tido experiências antes do matrimônio; mesmo porque o casamento significa união, ajuste entre duas partes, onde ambos irão apartir daquele momento iniciar uma nova fase de vida; desfrutando não só dos móveis, da casa, e do enxoval que serão usados pela primeira vez,más também do sexo, e juntos, estarão dividindo suas experiências e anseios, e a cada dia surgindo uma nova descoberta.



Existe um ?tabu? quanto a se manter virgem solteira?



R: Existe uma diferença entre liberdade e libertinagem.Somos chamados por Deus para sermos livres, todavia as pessoas que não teen base Bíblica, confundem liberdade de ação com libertinagem.Para alguns grupos que vivem dissolutamente, e são escravos da mídia, concordam quando a mesma dá ênfase para o adultério, homossexualismo, lesbianismo, e sexo entre adolescentes e jovens, exposto nas novelas, em filmes, revistas, e etc, achando que ser virgem é um fato ultrapassado.



No entanto aquele que segue os conselhos que o salmista, inspirado por Deus escreve no Salmo 1:?Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios,nem se detem no caminho dos pecadores, nem assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.? A mulher e o homem que não andam segundo o que estes ?tais? grupos com atitudes perniciosas pensam,e sim buscam na palavra de Deus as respostas para os seus problemas, estes serão bem sucedidos,mesmo porque não estão firmados na mídia, que com a mesma intensidade que aparecem, desaparecem, más sim em Cristo, no qual é o mesmo ontem, hoje e eternamente.



9) Porque a Bíblia compara a mulher virgem com a noiva de Cristo?



R: Por que a noiva de Cristo, que é a Igreja, para ser arrebatada com Jesus, tem que estar pura, santa, imaculada e sem mancha, conhecedora de um só esposo, que é Cristo para que não seja contaminada com vãs doutrinas.Da mesma maneira sejam também as mulheres virgens, conhecedoras de um só esposo.Referências: O Evangelho de São Mateus 25; 1 ao 13 , 2º. aos Corintios 11; 2, Levítico 21;14.



10) Perante a Bíblia, como ficam as mulheres que embora não são mais virgens, no entanto tem desejo de casar-se e constituir um lar, e ter uma vida com Cristo?



R: Apartir do momento em que houve arrependimento e confissão, há remissão do pecado.Podemos ler na carta aos Romanos, no capítulo 8, precisamente no versículo 1:?Agora,pois,já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus?.Também na carta aos Corintios capítulo 5 e versículo 17 leremos: ?Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já se foram e eis que tudo se faz novo?.



Ao lermos as passagens que retratam a peregrinação de Cristo na terra; veremos com certeza Jesus falando com mulheres adúlteras, ladrões, prostitutas, pessoas enfermas; enfim vemos Jesus perdoando e ?sarando? os corações feridos, dando-lhes oportunidade para iniciar uma nova fase de vida, desta vez em santidade.O caso da mulher pecadora, que se encontra no Evangelho de Lucas, cap.7 e versículos 36 ao 50; nos retrata a história de uma mulher na qual todos a discriminavam por ser ela pecadora, porém esta mulher foi até Cristo,com o coração quebrantado,e Jesus perdoou seus pecados.Vemos casos similares como ?A mulher Samaritana?; ?A mulher adúltera? e outros nos quais vemos Jesus imputando-lhe seus pecados e dando-lhes oportunidade de terem uma nova vida, sem acusações, sem ressentimentos, sem medo do porvir.



Elen Viana Lamarque



Assembléia de Deus ministério Belém – Americana- São Paulo













------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito:o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. 9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------....continuação A verdade sobre o namoro: O namoro em contraste com o casamento é uma coisa para se gratificar. Jovens namoram para satisfazer suas próprias necessidades. Tudo é sobre você. Nunca ouvi sobre um rapaz se separando de uma moça porque sabia que ela estava infeliz. Mas ouvi sobre muitos que já deram um “nike” porque eles mesmos não estavam gostando. O namoro está totalmente baseado num engano: você tentando ser alguém que não é, para que o outro goste de você, escondendo todas as suas falhas. Por isso ouvimos muitos casais, que namoraram antes de casar, falando, “Ele (a) não é a mesma pessoa por quem me apaixonei”. Duuuh! Seja bem vindo ao mundo dos que pensam com a cabeça. Claro que a pessoa está diferente. Já te conquistou. Já conseguiu o que queria. Então por que tem que continuar fingindo. Tá ligado? Eu sei, eu sei, seu namoro é diferente... E o meu pitbull não morde...“Mas, namoro é cultural”. Sexo antes de casar e morar juntos antes disso também são maldições culturais. E daí? Vamos aceitar e praticar tudo que o mundo pratica porque é cultural? Existem coisas em nossa cultura que são aceitáveis e outras que não, coisas que Deus aprova e outras que Ele destesta. A Bíblia não fica quieta sobre como devemos nos conduzir nos relacionamentos. Promiscuidade nunca foi aceitável.E para aqueles que gostam de falar que isso é somente a minha opinião e não tem base bíblica, aqui vão alguns versículos:2 Timóteo 2:22, “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” Romanos 6:12; “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.” 1 Coríntios 7:1-9; "Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade..." (Pode ler o resto)1 Coríntios 7:8-9; “Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” 1 Tm 5:1-2; “Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos; As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a IRMÃS, em toda a PUREZA." --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem é esse seu namorado(a)? Você o conhece? Dizem que o amor é cego, e isso tem lá o seu lado verdadeiro, visto que quando se está apaixonado não se consegue ver os defeitos do outro, apenas as coisas boas. Aliás tudo nos parece muito bom.Mas tal comportamento, não raras vezes, podem trazer sofrimentos emocionais que duram por longos e demorados anos.Temos visto casos na igreja onde uma adolescente cristã, menina de Deus, que caminha nos princípios da Palavra, de repente se apaixona por um rapaz e quando as pessoas a sua volta se dão conta, ela já está apaixonada por uma pessoa pouco recomendável.A partir da paixão as coisas ficam difíceis de ajustar, pois ainda que as evidências deixem claro que o indivíduo não é um grande caráter, uma pessoa confiável ou coisa assim, a garota tem a tendência de não acreditar. Daí começa o sofrimento da família.Pra você que ainda é tão jovem, vamos te ajudar a se aperceber de alguns detalhes que podem levar a uma conclusão mais acertada quanto a namorar ou não determinada pessoa.Essas observações são válidas para ambos os sexos.1- Se for possível,dê uma olhadela no quarto dele, alí você pode conhecer coisas importantes sobre ele. Comece pela organização, limpeza e ordem, e outras coisas mais que ali podem haver.2- Como ele se relaciona com a mãe e o pai? Quem não trata bem a mãe, porque trataria bem uma esposa.Ele honra o pai, o trata com respeito? Ele fala do pai e da mãe com admiração? 3- Preste atenção nas coisas que ele lê. Nós ficamos parecidos com aquilo que lemos.4- Se ele está desempregado, a que horas ele levanta e o que faz durante o dia.5- Qual a participação dele na família, ele ajuda em casa, nos trabalhos domésticos ou financeiramente? Será que ele tem idéia de quanto é que custa para os pais a manutenção de um adolescente?6-Quais os sites prediletos dele (olhe nos favoritos), o estilo musical (veja os CD que ele ouve e os DVD que ele mais gosta).6- Qual a impressão que os amigos dele passam para você. Lembre-se “uma égua arisca procura outra,” (ditado popular) Nossos amigos somos nós que escolhemos e eles geralmente são parecidos conosco.7- Com relação às leis como ele se comporta, respeita as leis e as autoridades?8- Com relação à escola, como ele vai de notas e seu interesse pelo estudo, respeito pelas regras da instituição e pelos profissionais do lugar.9- Com relação às drogas, o que ele fala, ainda que de vez em quando. Já ouve alguma história que não ficou bem contada, do tipo, “ a polícia achou droga no carro, mas não era minha” ou “eu estava junto, mas não usei”, “ eles usam, mas eu não”, " fui preso, mas sou inocente". Sinal de alerta , isso pode ser a ponta de um iceberg.10- O que ele pensa com relação a Deus, a Bíblia e os temas virgindade, santidade, obediência, batismo, e outros?.

                                                             ISAK SATIERF.


                                          Dez dicas para vencer a tentação

Mesmo tendo Cristo em sua vida, você será tentado a pecar. Mas, não desanime, isso é normal. Você pode aprender a vencer a tentação. Poderá até ser fortalecido através da tentação em si não é pecado. Jesus também “foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado.” (Hebreus 4:15b)




A tentação é um convite para transgredir a lei de Deus. Ela pode tornar o pecado atraente, mas não irresistível ou inevitável. Você pode recusa-lo com a ajuda do Senhor.

A tentação segue a seguinte fórmula publicitária:

* A – Chamar.. ATENÇÃO


* I – Criar…… INTERESSE


* D – Formar … DESEJOS


* A – Pedir … AÇÃO
A tentação começa com um simples pensamento. Esse pensamento torna-se interessante e começa a apelar para os seus desejos naturais, intensificando-os até o ponto de motivá-lo a agir errado. Antes que isso aconteça, tome uma posição contra a tentação. Você vencerá!
1) – Reconheça a fonte de tentação. “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:13-15) Deus não quer que você peque.
2) – Entenda por que Deus o deixa ser tentado. O Senhor quer fazê-lo forte e sabe que você precisa enfrentar oposição. “Meus irmão, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1:2-4) Deus quer fortalecer você!
3) – Saiba que Deus limita o nível da tentação que você enfrenta. Outras pessoas enfrentam as mesmas tentações que você enfrenta. Ele não permitirá que a tentação seja fortes demais. “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com atenção, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1Coríntios 10:13) Deus o ajudará a vencer!
4) – Afaste-se dos lugares, práticas, leituras e pessoas que antes o conduziam ao erro. Certos ambientes devem ser evitados a qualquer custo. “Foge, outrossim, das paixões da mocidade.” (2Timóteo 2:22a) Cuidado com o tipo de entretenimento que escolhe, e o programa de TV que assiste. “Portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero. Não porei cousa injusta diante dos meus olhos.” (Salmo 101:2b-3a) Deus quer que você esteja livre de todos os empecilhos à uma vida vitoriosa!
5) – Faça uma consagração completa ao Senhor. “Rogo-vos, pois irmãos, pelas misericórdias de Deus que aprensenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.” (Romanos 12:1) Deus quer toda a sua vida.
6) – Lembre-se que pertence a Deus e possui o seu poder. “Considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus…Porque o pecado não terá domínio sobre vós…” (Romanos 6:11,14.) Deus lhe dará domínio sobre o pecado!
7) – Cuide de sua forma espiritual. Meditação bíblica e oração diária lhe darão forças para resistir à tentação. Alimente-se bem, faça exercícios, descanse o suficiente, cuide de seu corpo! “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41) Deus quer que você esteja forte.
– Aprenda a resistir a Satanás. Quando você se sentir atraído por algo que está fora dos limites estabelecidos por Deus, poderá dizer: “Não! Sou filho de Deus. Em nome de Jesus me recuso a pensar nessas coisas.” “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7) Deus abençoará a sua decisão!
9) – Fale de sua tentação com um Cristão maduro em quem confia. Escolha um amigo para andar junto com você. Tornem-se reciprocamente responsáveis. Peça oração quando se sentir fraco. Cobrem fidelidade um do outro. Abram o coração sobre as tentações que enfrentam. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18:20) Deus quer lhe dar um companheiro de comunhão e oração.
10) – Se cair…levante-se de novo. Confesse o pecado a Deus e receba seu perdão. “Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados…” (1João 2:1.2) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1João 1:9) Deus purificará o seu coração.

A BIBLIA E O CELULAR

A Faça seu Blog conosco Preço promocional R$ 55,00.


Minha Arma. A bíblia.
Meu Lugar? A igreja.
Meu Caminho. O céu.
Minha Companhia. Jesus.
Meu Amigo. Espírito Santo
Meu Desejo. Pregar a sua palavra.
Meu Verbo. Orar.
Meu Sonho. A salvação.
Meu Espírito. Purificado
Meu Vício. Amar a Deus.
Minha Energia. Vem de Deus.
Meu objetivo. Fazer a diferença.


BIBLIA E O CELULAR

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeitoque tratamos o nosso celular
Se a exibíssimos por aí como fazemos com o modelo novo do celular que acabamos de comprar

Se cada pessoa da família tivesse uma

Se trocássemos sempre por um exemplar novo cada vez que percebêssemos algum desgaste

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

Se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia em público, assim como fazemos nos aeroportos, nas salas de espetáculos, nas reuniões?

Se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou noescritório...?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

Se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

Se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência!Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' emqualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito, porque Jesus jápagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. Jesus, porem, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus' - Mateus
































































































































































































































































































































































































































































































































©2009 Modificado por Ajuda no Blogger